AZSmart
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consegue receber a chave

3 participantes

Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Qui Nov 10, 2011 1:32 pm

Bom dia amigos, vou contar um resumo de todol romaria que estou tendo para deixar o conjunto S810B + AZSmart funcional. Chamei um instalador desses de antena que apontou a antena para o Tel*estrela 12 (11983 H 8570), aparentemente tudo certo, pois pegou acho que 8 canais, inclusive a TV Pampa, uns africanos e alguns árabes. A outra antena está apontada para a Tia, pois tenho plano da mesma e esta 100%, porém o AZSmart não funciona na minha casa de jeito nenhum! O nível do sinal do Tel*star está em 93% e a qualidade em 73%, na Tia a mesma coisa, o que não consigo entender é que na casa desse técnico meu aparelho funciona que é uma maravilha, so na minha que não...
Teria algum satélite muitíssimo próximo ao Tel*star 12 que consiga captar pela mesma TP? Ou o que ainda posso fazer? Tenho visada total pois moro de frente para o mar, que é para onde a antena esta apontada, se alguem tiver alguma idéia do que ainda possa fazer... eu agradeço..... No

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Qui Nov 10, 2011 2:13 pm

Ola!!!
Se voce testou o azsmart em outro local e esta funcionando, então o dongle esta Ok, se voce ligou a antena do teleestrela no seu deco e realmente deu Qualidade acima de 60%, isto indica que o apontamento esta correto, então provavelmente tem alguma configuração errada no deco, lembre que deve estar em (cs>sat) para poder funcionar.
O meu esta semana esta estavel, porém na semana passada deu o que falar, o apontamento estava um pouco fora dai já não pegava nada.

espero ter ajudado, qualquer coisa poste os resultados para nós.

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Qui Nov 10, 2011 2:39 pm

Ah esqueci de mencionar, a aplicação esta em Twin Y4 e Y6, não tenho essta cs > sat, tenho card sharing / Uart Newcand / Twin Y4 e Y6, e testei o meu deco + azsmart na casa do técnico e funcionou de primeira... tem alguma coisa que passou sem eu perceber?

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Qui Nov 10, 2011 5:54 pm

Amigo, voce adicionou Tp´s do teleestrela ? Principalmente a que recebe a chave?
No deco se esta em twin, estaria correto...
Sugestão, se eu fosse voce plugava novamente a antena do teleestrela no deco e verificava como esta o sinal na tp das chves, OK
Aqui rodou lisinhi lisinho hoje de manhã.

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Qui Nov 10, 2011 6:51 pm

A tp das chaves seria a 11983 h 8570 certo? quando eu mando fazer a busca cega ele traz outras tp's, seria isto? um detalhe é que quando o cabo do tel*estrela está direto no deco e mando fazer a busca cega essa tp fica com a mensagem failed do lado e as outras fica com um OK, outra coisa que já ouvi falar é em ajuste fino, o que seria isto? onde/como faz? Obrigado pelos retornos...

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Qui Nov 10, 2011 10:56 pm

Amigo diegomacielsc,
A tp esta correta é esta mesma, ajuste fino é o seguinte, é pegar o cabo da antena apontada no telestrela, ligue no deco e deixe na tv pampa, que tem um sinal mais fraco, dai solte um pouco a antena, dai voce vai ajustar o azimute primeiro, até conseguir o máximo de sinal, de um pré aperto e depois a altura e depois a posição do LNB, quando digo ajuste é bem de leve mesmo, lembre 1 mm faz diferença (por isto é chamado de ajuste fino) sempre visando o máximo de qualidade de sinal em cada posição.
A tv e o deco devem estar próximo a antena para voce ficar observando os resultados.
Pelos comentarios que vi o azsmart funciona muito bem porém a qualidade de sinal deve estar mais alta.

Só para o amigo ter uma idéia na minha antena mexi 05 vezes, para conseguir sinal entre 60 e 65% isto com antena de 65 cm

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Sex Nov 11, 2011 2:42 am

Certo, vamos lá, azimute pra mim que não sei, seria o ajuste cima/baixo ou direita/esquerda levando em conta o prato da antena? obs: minha antena é de 60 cm... mesmo pegando esses oito canais inclusive o pampa perfeitamente, e não funcionar seria interessante eu colocar a antena em cima do predio? pois no momento ela esta do lado da janela... obrigado

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Sex Nov 11, 2011 3:05 pm

Ajustes:
Elevação (de cima para baixo e vice versa), e azimute (da esquerda para direita e vice versa) OK, outra coisa, eu ajustei a minha pelo pampa, o sinal ficou entre 60 e 65%, se a tua estiver com esta qualidade não mexa ainda.
Se a antena estiver bem fixada, e na frente dela não tiver (obstaculos tipo, outro predio, arvores etc... não precisaria colocar encima do prédio OK.
O LNB voce olhando a antena de frente, esta ajustado em +/- 04:00 hs (tipo ponteiro de relógio, saída do cabo deveria estaria +/- na posição de 04:00hs ?

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Sex Nov 11, 2011 3:12 pm

Entendi, esta na posição de mais ou menos 5 horas, mas vou verificar como está o sinal da tv pampa, por acaso vc sabe a tp deste canal? que aqui tem cadastrada 25 tps, algumas tem sinal muito bom, outras não tem nada.... obrigado amigo!

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Sex Nov 11, 2011 6:58 pm

Dê uma olhada nestas TP´s, chaves : 11980 H8570 e tv pampa: 12081 H 3510 e 12086 H 3150
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Sáb Nov 12, 2011 1:47 am

Car2009 escreveu:Dê uma olhada nestas TP´s, chaves : 11980 H8570 e tv pampa: 12081 H 3510 e 12086 H 3150
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

T+

11980 H8570 com 90% sinal e 72% qualidade
tv pampa: 12081 H 3510 com 90% sinal e 70% qualidade
12086 H 3150 sem nada.

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  ederrr Dom Nov 13, 2011 12:59 am

pelo que eu li nos tópicos esta tudo certo, faz a atualização do AZSMART. segue o endereço :

4shared.com/file/pznviLOk/AzSmart435.html

copie e cole esse link
baixe o programa e descompacte

COMO ATUALIZAR

1 - Baixe a atualização do tópico em destaque aqui
2 - Descompacte e chame o programa DongleUpdate.exe, AzSmart435.exe ou similar
3 - Ligue o cabo serial no dongle e no pc na porta ( com )
4 - Escolha a porta COM onde esta o cabo e aperte UPDATE (se estiver certo fica VERDE)
5 - Na janela que vai abrir pede para desligar o dongle (se estiver ligado, desligue). Aperte OK
6 - O programa pede para ligar o dongle. Faça isso
Quando terminar com sucesso se ele vai pedir para chamar o ModemActivate:
7 - Desligue o dongle e chame o programa
8 - Novamente escola a porta COM - vai aparecer ela em verde e DISCONNECT em vermelho (porque o dongle está desligado)
9 - Ligue o dongle novamente (muda para CONNECTED em verde). Clique em ACTIVATE
10 - Vai aparecer em MODEM INFORMATION um numero que deve ser o mesmo da sua etiqueta no azsmart e "modem activated". Está pronto!


se caso não saiba fazer a atualização veja esse link que tem passo a passo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado

ederrr
ederrr
Admin

Mensagens : 180
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 42
Localização : Foz do Iguaçu/Paraguai/Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  diegomacielsc Seg Nov 14, 2011 1:53 pm

Então amigos segue como resolvi o problema, quando a antena estava ao lado da janela mesmo pegando sinal ótimo metade do prato dela ficava embaixo da caixaria da casa, depois que coloquei em cima do telhado ficou perfeito e floriu tudo de primeira, sem precisar configurar nada. De todo este processo tiro a seguinte conclusão, a antena tem que ter total visão na direção do sinal, só assim ele consegue receber as chaves. Pode encerrar o topico, muito obrigado a todos que participaram!

diegomacielsc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Car2009 Ter Nov 15, 2011 12:24 am

OK, fico satisfeito pelo amigo ter resolvido o problema.

T+
Car2009
Car2009
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 55
Localização : Planalto Norte - Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Não consegue receber a chave Empty Re: Não consegue receber a chave

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos